sábado, 23 de janeiro de 2010

Dr. Frankenstein


O álbum "Crime Scenes & Murder Songs" (2005) inclui uma versão de "Goldfinger".

O disco "The Lost Tapes from Dr. Frankenstein's Lab" inclui uma versão de "On Her Majesty's Secret Service".

http://www.dblcrown.com/dccd22.html


P - Depois de "On Her Majesty’s Secret Service", há uma versão de "Goldfinger" no novo disco. Está a começar a tornar-se uma "maldição" essa relação com o agente 007, ou é o resultado das noites passadas em frente à televisão a ver filmes?

R - Não penso que seja uma maldição [risos]. Sou fascinado por música para filmes, especialmente a orquestral, já fui ao cinema só para me sentar a ouvir música. No caso de toda a saga do 007, para além da música, todo aquele cenário de espionagem, da guerra-fria, mulheres bonitas e glamour são viciantes. No caso específico da música, sempre que oiço o "James Bond Theme" penso que provavelmente nunca uma banda sonora contribuiu tanto para o sucesso de um filme. Para além de que aquela harmonia característica 5p / 6 – / 6+ / 6 – continua a fascinar-me depois destes anos todos.

P - Nessa paixão com a música dos filmes, há alguma banda sonora específica da qual os Dr. Frankenstein gostavam de se poder orgulhar de terem composto?

R - Pela insistência com que fazemos versões de James Bond, o tema original do 007 tocado pelos John Barry Seven, ou então o "Beat Girl Theme". Noutro contexto completamente diferente e se calhar mais pessoal o tema do "Lawrence Of Arábia" ou o "Piano", entre muitos outros.

(Entrevista à revista Mondo Bizarre)

Sem comentários: