sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quantum of Palops



O nome dele é Bonga, James Bonga

(...) o pequeno épico que eu [Nuno Markl] e o Francisco Palma escrevemos sobre um 007 dos PALOPs e a maneira como ele aniquila os planos de conquista do planeta de um vilão skinhead vicioso e do próprio PNR.

Estou assaz contente com o modo como resultaram duas rábulas escritas por mim e pelo Palma: uma, a das gaffes de Manuela Ferreira Leite. Deu muito gozo criar aquela corrente contínua de situações embaraçosas e fazer da sodôna Leite uma espécie de Larry David laranja. A outra, o trailer de Quantum of Palops, a aventura do agente secreto James Bonga. Por falta de tempo tivemos de cortar do guião uma cena que tínhamos inicialmente escrito e onde o vilão skinhead fazia uma demonstração do poder do seu raio descarapinhador contra um colega de James Bonga, um africano que, de repente, ficava louro e rosado. Mas como ficou, pareceu-me que ficou bem. Sobretudo, parece-me quase poético o destino do líder do PNR no desfecho do sketch.


28.11.2008


A aventura de 007 - James Bond Quantum Of Solace foi lançado em Outubro de 2008

Sem comentários: